Topo

Previsto para 2017, último filme da série "Divergente" ganha novo diretor

19.abr.2015 - O diretor Lee Toland Krieger (à esq.) com Blake Lively e Michiel Huisman, do filme "A Incrível História de Adaline" - Jamie McCarthy/Getty Images
19.abr.2015 - O diretor Lee Toland Krieger (à esq.) com Blake Lively e Michiel Huisman, do filme "A Incrível História de Adaline" Imagem: Jamie McCarthy/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 18h26

"A Série Divergente: Ascendente", último filme da saga baseada nos livros de Veronica Roth, ganhou um novo diretor após a desistência de Robert Schwentke. Quem assume "Ascendente" no lugar do alemão é o americano Lee Toland Krieger, mais conhecido pelo drama "A Incrível História de Adaline", com Blake Lively, lançado no ano passado. A informação é da revista Variety.

Robert Schwentke dirigiu "Insurgente" no ano passado e o ainda inédito "Convergente", previsto para estrear no Brasil no dia 10 de março. O diretor declarou que precisava de uma pausa. Fontes dizem que Schwentke teve problemas com a equipe do filme.

A produção de "Ascendente" agora corre contra o tempo para conseguir lançar o último filme da saga na data prevista: 9 de junho de 2017. Os dois primeiros filmes, lançados em 2014 e 2015, arrecadaram juntos US$ 600 milhões. 

Apesar do relativo sucesso de "Adaline", "Ascendente" deve ser um grande desafio para Lee Toland Krieger. O diretor de apenas 33 anos tem quatro longas no currículo, além de curtas e séries de TV.