Topo

"Animais Fantásticos": Universo de Harry Potter ganhará nova trilogia

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 12h34

Os fãs de Harry Potter podem comemorar: uma nova trilogia ambientada no mesmo universo da saga está a caminho. A autora do best-seller J.K. Rowling afirmou que “Animais Fantásticos e Onde Habitam” vai render ainda mais dois filmes.

Rowling, que estreia como roteirista no longa, deixou escapar a informação ao responder uma seguidora no Twitter se a peça “Harry Potter and the Cursed Child”, continuação direta da saga, viraria filme. “Você ouviu errado. É uma peça. ‘Animais’ serão três filmes”, respondeu.

Como já foi anunciado, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” foi inspirado no livro didático fictício que dá nome ao filme, usado na escola de bruxaria de Hogwarts e de autoria do bruxo Newt Scamander. Potter, no entanto, não aparece na história.

 

A estreia no Brasil está prevista para 17 de novembro de 2016. A segunda e a terceira parte estão programadas para 2018 e 2020, respectivamente. 

Na nova aventura, o vencedor do Oscar Eddie Redmayne ("A Teoria de Tudo") interpreta Scamander, o "magizoologista" que vai a Nova York em uma de suas viagens para encontrar e documentar criaturas mágicas.

Além de Redmayne, o elenco também conta com Katherine Waterston (“Vício Inerente”) como Tina; Alison Sudol (“Dig”, “Transparent”) como a irmã de Tina, Queenie; o vencedor do Tony Award, Dan Fogler (“The 25th Annual Putnam County Spelling Bee”) como Jacob; Ezra Miller (“Descompensada”) como Credence; a duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton (“Terra dos Sonhos”, “Poucas e Boas”) como Mary Lou; Jenn Murray (“Brooklyn”) como Chastity; a jovem estreante Faith Wood-Blagrove como Modesty; e Colin Farrell (“True Detective”) como Graves.