Topo

Após Amy e Nina Simone, Whitney Houston também ganhará documentário

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 18h01

Depois dos bem-sucedidos "Amy" e "What Happened, Miss Simone?", a cantora Whitney Houston (1963-2012) também vai ganhar um documentário, dirigido pelo inglês Nick Broomfield, dos polêmicos "Kurt & Courtney" (1998) e "Biggie & Tupac" (2002).

O filme será produzido em parceria com a rede britânica BBC, que o exibirá em seu canal "BBC Two". Ainda não há previsão de lançamento.

Segundo sinopse divulgada pela emissora, trata-se de "uma busca pelas forças que fizeram e destruíram a cantora, considerada uma das maiores vozes dos últimos 50 anos".

Conhecido por filmes controversos sobre profissionais do sexo, serial killers e até políticos, Broomfield causou polêmica com o documentário sobre o líder do Nirvana. Nele, Courtney Love é apontada como suspeita da morte do ex-marido. Após o lançamento, ela chegou a processar os produtores.

Em "Biggie & Tupac", o cineasta também foi motivo de polêmica ao sugerir que o empresário Suge Knight estaria envolvido no assassinato dos rappers Notorious B.I.G. e Tupac Shakur nos anos 1990.

Em 2015, Whitney Houston já havia sido objeto do telefilme "Whitney", da diretora americana Angela Bassett, no qual foi interpretada pela atriz Yaya DaCosta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após Amy e Nina Simone, Whitney Houston também ganhará documentário - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade