Topo

Após Amy e Nina Simone, Whitney Houston também ganhará documentário

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 18h01

Depois dos bem-sucedidos "Amy" e "What Happened, Miss Simone?", a cantora Whitney Houston (1963-2012) também vai ganhar um documentário, dirigido pelo inglês Nick Broomfield, dos polêmicos "Kurt & Courtney" (1998) e "Biggie & Tupac" (2002).

O filme será produzido em parceria com a rede britânica BBC, que o exibirá em seu canal "BBC Two". Ainda não há previsão de lançamento.

Segundo sinopse divulgada pela emissora, trata-se de "uma busca pelas forças que fizeram e destruíram a cantora, considerada uma das maiores vozes dos últimos 50 anos".

Conhecido por filmes controversos sobre profissionais do sexo, serial killers e até políticos, Broomfield causou polêmica com o documentário sobre o líder do Nirvana. Nele, Courtney Love é apontada como suspeita da morte do ex-marido. Após o lançamento, ela chegou a processar os produtores.

Em "Biggie & Tupac", o cineasta também foi motivo de polêmica ao sugerir que o empresário Suge Knight estaria envolvido no assassinato dos rappers Notorious B.I.G. e Tupac Shakur nos anos 1990.

Em 2015, Whitney Houston já havia sido objeto do telefilme "Whitney", da diretora americana Angela Bassett, no qual foi interpretada pela atriz Yaya DaCosta.