Topo

Diretor de "Caça-Fantasmas": Novas personagens não são versões dos antigos

Assista ao trailer dublado:

UOL Entretenimento

James Cimino

Colaboração para o UOL, em Los Angeles (EUA)

09/03/2016 10h19

Com quatro atrizes nos papéis principais, o novo "Caça Fantasmas" terá, assim como o último "Star Wars", diversas referências aos filmes antigos. Em entrevista ao UOL, o diretor Paul Feig ("Missão Madrinha de Casamento") e a roteirista Katie Dipold ("As Bem Armadas") garantiram que o filme não será uma refilmagem nem uma continuação dos dois filmes originais.

Assista ao trailer legendado com exclusividade, no topo da página.

"Eu preferi partir de um mundo no qual os eventos passados não tivessem acontecido, porque no nosso mundo as pessoas acreditam em fantasmas, mas ao mesmo tempo não foram atacadas por fantasmas nos últimos 30 anos", disse o diretor. "Então, o roteiro parte desta premissa: 'Como seria se o nosso mundo se deparasse com fantasmas, tendo também uma história original para esses novos personagens?'. Muita gente pode pensar que essas personagens são versões femininas dos antigos, mas elas são originais com histórias próprias. Queremos fazer uma nova história para as novas gerações".

Questionada sobre a participação do fantasma Geleia, que no filme original é o mascote do grupo, Dipold se limitou a dizer apenas que "ele não faz parte da história, mas terá uma participação especial importante".

Segundo o diretor, a roteirista era a pessoa mais preocupada com os elementos que seriam mostrados. "Então vai ter o feixe de prótons, vai ter o receptor ectoplásmico e vai ter um novo Ecto-1, e também um Ecto-2. Tudo isso são coisas que as pessoas querem ver, mas são elementos que serão introduzidos na narrativa de maneira diferente".

Fieg disse ainda que a grande preocupação ao construir o perfil das protagonistas foi não masculinizar as personagens de "As Caça-Fantasmas". "Elas são profissionais antes de tudo. Mas também são, ao mesmo tempo, mulheres fortes", afirmou o diretor. "Nossa preocupação foi mostrá-las determinadas. Elas não são super-heróis homens. Elas são pessoas normais, que têm armas e uniformes e que fazem coisas extraordinárias. Esta é uma mensagem poderosa. Nunca consegui me relacionar com super-heróis e seus superpoderes, por isso sempre preferi o Batman ao Superman".