Topo

Estreia de "Ressurreição" traz na esteira outros seis filmes sobre religião

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 17h04

Depois de quase dois meses em cartaz, o longa "Os Dez Mandamentos", produzido pela Record, ganhará um companheiro que contará mais uma passagem bíblica. "Ressurreição" chega aos cinemas nesta quinta-feira (17), uma semana antes da Páscoa, e terá foco no soldado romano (Joseph Fiennes), que investigará o desaparecimento do corpo de Jesus de Nazaré.

Do mesmo diretor de "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões" (1991) e "O Conde de Monte Cristo" (2002), Kevin Reynolds, o filme transforma a busca em uma aventura que se concentra na fé, ou falta dela, do soldado agnóstico. "Ressurreição" ainda traz outros personagens importantes que cercaram Jesus, como Pilatos (Peter Firth) e Maria Madalena (Maria Botto). 
 
Com mais de 8,7 milhões de ingressos vendidos, é pouco provável que "Os Dez Mandamentos", montado com cenas do folhetim de sucesso da TV Record, saia dos cinemas tão cedo, mas até o fim deste primeiro semestre pelo menos outros seis filmes envolvendo religião e fá chegarão às salas em busca de novos fiéis espectadores.

Saiba mais sobre eles: 
 
"A Linguagem do Coração"
Estreia: 17 de março 2016
País: França
Sinopse: Baseado em uma história real, o drama francês se concentra na relação entre uma freira, Marie Margueritte (Isabelle Carré), e uma criança autista, cega e surda. A madre superiora do convento que mandar a criança para outro lugar pela dificuldade de educá-la, mas a freira quer provar que é possível fazer com que a menina viva bem no lugar e consiga criar relações de afeto.
Cena do filme "A Linguagem do Coração" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"O Jovem Messias"
Estreia: 24 de março
País: EUA
Sinopse: Com chegada aos cinemas na véspera da sexta-feira santa, o filme traz a infância de Jesus de Nazaré, quando sua mãe, Maria, se vê obrigada a contar à criança que ele é filho de Deus e o salvador de seu povo. No Brasil, José, pai de Jesus, é dublado por Sérgio Marone, que viveu Ramsés em "Os Dez Mandamentos".

Cena do filme "O Jovem Messias" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Nos Passos do Mestre"
Estreia: 24 de março de 2016
País: Brasil
Sinopse: Com encenações e entrevistas, o documentário conta a história de Jesus pela ótica do espiritismo que diz, por exemplo, que Judas não traiu Jesus e que Jesus planejou a própria crucificação. 
Cena do documentário "Nos Passos do Mestres" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução


"Deus Não Está Morto 2"
Estreia: 7 de abril de 2016
País: EUA
Sinopse: Melissa Joan Hart ("Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira") vive uma professora que vai a tribunal depois de citar a bíblia em sala de aula. Seus advogados defendem o direito à crença enquanto os promotores do caso questionam a existência de Jesus. 
Melissa Joan Hart em cena de "Deus Não Está Morto 2" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Milagres do Paraíso"
Estreia: 21 de abril de 2016
País: EUA
Sinopse: Jennifer Garner testemunha um suposto milagre no novo filme Patricia Riggen ("Os 33"). Ela faz a mãe de uma menina, Anna Beam (Kylie Rogers) que sofre de uma doença grave e aparentemente sem cura. Um dia, depois de cair de uma árvore, a menina se cura milagrosamente da doença, o que mexe com a fé de seus pais.
Cena do filme "Milagres do Paraíso" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Últimos Dias no Deserto"
Estreia: 26 de maio de 2016
País: EUA
Sinopse: Ewan McGregor vive os dois personagens mais complicados da história: Jesus e o Demônio. Nos últimos dias de jejum no deserto, Cristo, ao caminhar de volta à civilização, cansado e alucinante, encontra o Demônio, que está ansioso para testar e tentar o viajante cansado. Dirigido por Rodrigo Garcia, o filme foi exibido no Festival de Sundance de 2015.
Ewan McGregor vive Jesus em "Os Últimos Dias no Deserto" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução