Atriz Rita Gam, do filme bíblico "O Rei dos Reis", morre aos 88 anos
A atriz americana Rita Gam, que estrelou diversos filmes em meados do século 20 em Hollywood, morreu nesta terça-feira (22) aos 88 anos. A morte foi confirmada pelo site da revista "THR".
De acordo com o sua assessora, Nancy Willen, a causa da morte foi insuficiência respiratória. Ela estava internada no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles.
Entre seus trabalhos marcantes estão os filmes "Saadia" (1953), "Átila, Rei dos Hunos" (1954) e o bíblico "O Rei dos Reis" (1961), onde interpretou a princesa Herodias.
Rita foi casada com o diretor Sidney Lumet entre 1949 e 1954, quando se separaram. Em 1956 ela se casou com o publicitário Thomas Guinzburg de quem se separou em 1956. Do relacionamento, nasceram os dois filhos do casal. Rita também foi madrinha de casamento de Grace Kelly (da qual era amiga íntima) com o príncipe Rainier de Mônaco.
Rita chegou a ser cotada para o papel de Sephora no filme "Os Dez Mandamentos" (1956) de Cecil B. DeMille. A primeira escolha do diretor, no entanto, era Grace Kelly, que não pode participar. O papel acabou sendo ocupado pela atriz Yvonne De Carlo, que morreu em 2007.
Rita deixa a filha Kate Guinzburg, o filho Michael Guinzburg e os netos Michelle, Olivia e Louisa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.