Topo

"É complicado", diz Ben Affleck sobre atuar com a armadura do Batman

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 03h22

Ben Affleck sofreu um pouco para viver Batman no longa “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça”. Apesar de estar feliz com o seu papel, o ator admitiu que teve problemas com o figurino do personagem.

“A armadura é um pouco justa. Às vezes tive que tirar algumas partes. É complicado, um pouco trabalhoso. É um processo bem fragmentando. Mas, realmente, fiquei orgulhoso com a sequência do filme”, disse o ator em entrevista ao humorista Leo Lins, que foi exibida no “The Noite” desta segunda-feira (21).

Fã declarado de quadrinhos, o ator disse ainda que se inspirou em Frank Miller, autor da saga “O Cavaleiro das Trevas”, para viver o Batman nos cinemas.

“O Batman do Frank Miller mudou meu jeito de ver super-heróis. Sua narrativa se tornou mais sofisticada, mais complexa. Mas o que me chamou mais a atenção na nova história (“Batman Vs Superman: A Origem da Justiça”) foi o fato dela ser mais rude do que a versão do Frank Miller".

Ao contrário de Ben Affleck, Henry Cavill, que interpreta o Super-Homem, não era fã de quadrinhos na infância. O ator disse que se interessou por esse universo por necessidade.

“Comecei a ler quadrinhos quando ganhei o papel de Super-Homem no filme “Homem de Aço”. E desde então eu leio. É uma das coisas que eu mais gosto de fazer agora”, disse o ator também em entrevista ao “The Noite”.

Com direção Zack Snyder , “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” estreia na próxima quinta-feira (24)