Topo

Rey de "Star Wars" ganha versão sexy do "rei dos quadrinhos eróticos"

Ray de "Star Wars" no traço de Milo Manara - Reprodução/Facebook
Ray de "Star Wars" no traço de Milo Manara Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

23/03/2016 17h03

Famoso por suas HQs de conteúdo erótico, o desenhista italiano Milo Manara surpreendeu ao publicar, nesta terça (22), uma ilustração com os personagens Rey (interpretada no cinema pela atriz Daisy Ridley) e BB-8, ambos de "Star Wars: O Despertar da Força".

Divulgada na página oficial de Manara no Facebook, a imagem traz os tradicionais traços simples e limpos do autor, destacando as formas e a sensualidade da personagem, que aparece segurando seu cajado caracterizada exatamente como no filme, mas sem nudismo.

Aos 70 anos, Milo Manara começou a carreira no fim dos 1960, com a obra "Genius", um conto noir sensual e sombrio com influência das HQ’s de Kriminal e Satanik.

Ao longo da carreira, ganhou fama ao expor a tensão sexual da sociedade italiana em cenas de sadismo, voyeurismo e explorando temas sobrenaturais, sempre destacando as curvas e a sexualidade do corpo feminino.

Nos EUA, seus quadrinhos se tornaram populares depois que passaram a ser publicados na revista americana "Heavy Metal", que lhe rendeu status de artista "cult" nos anos 1980.

No ano passado, ele lançou a obra "Caravaggio - A Morte Da Virgem", inspirada na biografia do artista italiano.