Topo

"É uma grande responsabilidade", diz Santoro sobre interpretar Jesus

Do UOL, em São Paulo

28/03/2016 12h51

O ator Rodrigo Santoro, disse que "é uma grande responsabilidade" interpretar Jesus Cristo na refilmagem do clássico "Ben-Hur". O ator brasileiro falou sobre o papel em vídeo divulgado pelos estúdios Paramount nesta segunda-feira (28). Assista.

Dirigido por Timur Bekmambetov, o épico bíblico deve estrear em setembro de 2016, com Toby Kebbell, Sofia Black-D'Elia e Morgan Freeman no elenco. O ator Jack Huston viverá o protagonista, repetindo o papel de Charlton Heston.

Um dos grandes clássicos do cinema, vencedor 11 Oscars em 1960, o filme acompanha Judá Ben-Hur, um príncipe judeu contemporâneo de Cristo. Traído pelo melhor amigo, ele é capturado e escravizado pelos romanos, dando início a uma longa saga por vingança e justiça.

Sucesso absoluto de crítica e público, o longa do diretor William Wyler entrou para a história com sua épica cena da corrida de bigas.

Baseada na obra de Lew Wallace, "Ben-Hur" (1880), a nova versão tem roteiro de Keith Clarke ("Caminho da Liberdade"), revisado por John Ridley ("12 Anos de Escravidão").