Topo

Trailer de novo filme de "Star Wars" tem stormtroopers e nova rebelde; veja

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 09h26

O primeiro filme da nova fase da grife “Star Wars” fora das trilogias clássicas da saga Skywalker acaba de ter suas primeiras imagens divulgadas.

O trailer de “Rogue One - Uma História de Star Wars" mostra a personagem Jyn Erso (Felicity Jones) sendo detida por falsificação ideológica e resistência à prisão. “É uma rebelião, não é?", ela rebate à personagem Mon Mothma, fundadora da Aliança Rebelde, vista pela última vez em "Episódio VI: O Retorno de Jedi". "Eu me rebelo”.

A personagem então é cooptada a se juntar a um grupo de rebeldes após a criação do Império Galáctico. Eles recebem uma missão arriscada: roubar os planos da primeira Estrela da Morte antes que ela possa ser usada pelo Imperador para assegurar seu poder. Um batalhão de stormtroopers, AT-ATs e naves imperiais aparecem no vídeo.

O novo filme se passa pouco antes dos eventos retratados em "Star Wars - Episódio IV: Uma Nova Esperança" (1977). O filme ainda conta com Riz Ahmed, Ben Mendelsohn, Diego Luna, Mads Mikkelsen e Forest Whitaker. Quem dirige é Gareth Edwards ("Godzilla").

O longa estreia por aqui no dia 15 de dezembro.

Histórias paralelas

"Rogue One" foi anunciado no ano passado como parte de uma nova safra de spin-off, a princípio chamada de Star Wars Anthology, que se aprofundaria em personagens coadjuvantes e histórias referidas nos filmes tradicionais.

Uma das especulações é que o filme paralelo apresente a primeira vez em que Darth Vader aparece em público depois de sua transformação no final do Episódio III. 

Além de "Rogue One" já está sendo produzido um filme estrelado por Han Solo ainda jovem.