Topo

Realizado no Cinema São Luiz, Cine PE divulga lista de filmes em competição

Do UOL, em São Paulo

08/04/2016 13h55

Chegando à 20º edição neste ano, o Cine PE divulgou nesta sexta-feira (8) a lista de filmes que entram na disputa em três mostras competitivas: longas-metragens, curtas-metragens pernambucanos e curtas-metragens nacionais (clique para ver todos os indicados).

Realizado entre os dias 2 e 8 de maio, o festival de cinema de Recife será no Cine São Luiz, tombado como patrimônio histórico. Revitalizado em 2008, a construção é um dos maiores cinemas de rua do país e tem capacidade para mil pessoas. 

Ao todo, inscreveram-se 757 filmes, entre curtas e longas. O troféu Calunga é entregue aos vencedores das categorias, enquanto premiações de melhor direção, atriz, ator e outras também serão entregues.

Longas-metragens do 20º Cine PE:

- As Aventuras do Pequeno Colombo (RJ)

Com direção de Rodrigo Gava e roteiro de Pedro Ernesto Stilpen, o bem-humorado filme conta a história do pequeno Cristóvão Colombo, preocupado com a situação financeira do pai, que parte em uma aventura com Leonardo da Vinci e a Monalisa atrás de um lendário e valioso mapa.

- Guerra do Paraguay (RJ)

Luiz Rosemberg Filho escreve e dirige a história de um soldado da Guerra do Paraguai (1864-1870), que acaba encontrando um grupo de circo dos dias atuais.

- Por Trás do Céu (SP)

A história da simplória e curiosa Aparecida é tema dessa produção de Caio Sóh. A personagem vive em um lugar longe e muito pobre, esquecido por Deus.

- O Prefeito (RJ)

Um prefeito maluco quer separar o estado do Rio de Janeiro do restante do Brasil para fundar um novo país. Nizo Neto vive o atrapalhado político no filme dirigido e escrito por Bruno Safadi.

- Leste Oeste (PR)

Rodrigo Grota conta a história o ex-piloto Ezequiel, que volta à cidade natal para realizar uma última corrida. Lá, ele encontra uma antiga paixão e um jovem que sonha em ser piloto.

- Danado de Bom (PE) 

O documentário de Deby Brennand acompanha o Mestre João Silva, antigo parceiro de Gonzagão e um dos maiores compositores do país, que decide viajar o sertão nordestino para retornar à cidade onde cresceu.

Serviço:

20º Cine PE Festival do Audiovisual:

De 2 a 8 de maio de 2016, a partir das 19h.

SESSÕES

Local: Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175, Boa Vista, Recife-PE)

Ingressos: Meia Entrada R$ 5,00 (Preço Único)

Informações: 81-3461.2765 /festival@bpe.com.br

DEBATES/COLETIVAS

Local: Hotel 7 Colinas (Ladeira do São Francisco, 307, Carmo - CEP 53120-070 - Olinda – PE. Tel.: (81) 3493-7766).