Topo

Steven Spielberg e Mark Rylance retomam parceria em novo filme

Mark Rylance agradece Spielberg ao receber o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (fev.2016) - Kevin Winter/Getty Images
Mark Rylance agradece Spielberg ao receber o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (fev.2016) Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 02h40

Mark Rylance irá retomar sua parceria com Steven Spierlberg pela terceira vez. O ator, que trabalhou com Spierberg em “Ponte dos Espiões” e “O Bom Gigante Amigo”, foi confirmado como protagonista do filme “The Kidnapping of Edgardo Mortara”, longa baseado no livro homônimo de David Kertzer.

Com roteiro de Tony Kushner, “The Kidnapping of Edgardo Mortara”, que começará a ser rodado no primeiro trimestre de 2017, conta história de um judeu italiano que é tirado dos pais aos sete anos e é criado pela Igreja Católica. Para conseguir libertar o filho, os pais entram em um duelo político em que o Papado da época enfrenta a democracia e uma Itália em período de reconstrução.

Mark Rylance está confirmado também no novo filme de Christopher Nolan, “Dunkirk”. Este ano, o ator derrotou o favorito Stallone ao ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em “Ponte dos Espiões”, filme dirigido por  Spielberg.