Topo

"Melhor filme feito pela Marvel": críticos já analisam "Guerra Civil"; veja

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 19h11

E as primeiras críticas de "Capitão América: Guerra Civil" já começaram a ser publicadas pela imprensa internacional. Estrelando Chris Evans e Robert Downey Jr., o longa apresenta o combate entre o Capitão América e o Homem de Ferro. O longa estreia oficialmente nos cinemas brasileiros no dia 28 de abril.

"A vergonha de 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' vai continuar por muito tempo com a chegada de 'Guerra Civil'. Ou melhor, vai ficar eternamente esquecido", escreveu Justin Chang, da Variety. "Um extravagante herói vs herói que entra como o mais maduro e substancioso filme feito pela Marvel até agora", completa.

Dan Jolin, do Empire Online, classificou o filme com 5 estrelas. "É o melhor filme da Marvel já feito. Pronto, falei. A produção mexe com vários personagens e consegue dar um momento para cada um na história, dando continuidade ao enredo [...] Esqueça 'Batman vs Superman'. Quem precisa de vilão quando você tem Steve Rogers e Tony Stark? Ambos protagonistas e ambos anti-heróis", continua Dan.

As comparações entre o filme e o mais recente longa da DC Comics são inevitáveis. "Diferente da franquia da DC, um filme que passa um tempo gigantesco dialogando com questões pessoais, 'Guerra Civil' é uma adição ao universo da marca, que apresenta heróis batalhando para estabelecer uma responsabilidade futura", ponderou Dave White, do The Wrap.

Além dos personagens já esperados da franquia, novos recrutas também aparecem como novidade no filme. Pantera Negra (Chadwick Boseman), Homem-Formiga (Paul Rudd) e o tão esperado retorno do Homem-Aranha (Tom Holland) dão energia nova à franquia. 

"Novamente, esqueça Batman e Super-Homem. Aqui, você tem Homem-Formiga vs Homem-Aranha, Gavião Arqueiro vs Viúva Negra, Feiticeira Escarlate vs Visão, Soldado Invernal vs Pantera Negra e Capitão América vs Homem de Ferro", finalizou Dan Jolin.