História do maestro João Carlos Martins vai virar filme com Alexandre Nero
A trajetória musical do maestro e pianista paulistano João Carlos Martins vai virar filme. "João" começa a ser filmado no próximo sábado (30), em São Paulo.
Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo vão dividir o papel principal: o primeiro na fase adulta e o segundo, na juventude. O elenco ainda traz Alinne Moraes como Carmen Valio (atual mulher de João Carlos Martins), Caco Ciocler como o pai do músico e Fernanda Nobre como a primeira mulher.
A direção será de Mauro Lima (o mesmo de "Tim Maia" e "Reis e Ratos") e a produção, de Luiz Carlos Barreto ("Dona Flor e seus Dois Maridos").
João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Bach no Brasil. Ele começou a carreira profissional aos 13 anos e, aos 21, estreou no Carnegie Hall, em Nova York.
Por conta da LER (lesão por esforço repetitivo), foi obrigado a abandonar os palcos como pianista em 2002. Há sete anos, ele iniciou os estudos de regência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.