Cineasta Sam Mendes vai presidir júri do Festival de Veneza
O cineasta inglês Sam Mendes, de "Beleza Americana" e "007 Contra Spectre", vai presidir o júri da 73ª edição do Festival de Veneza, que acontece na cidade italiana entre agosto e setembro deste ano.
O diretor vai desempenhar a função que em 2015 coube ao mexicano Alfonso Cuarón, que dois anos antes havia lanlado o premiado "Gravidade".
Mendes, que apareceu para o mundo com "Beleza Americana" (1999), com o qual ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor diretor, fez carreira dirigindo filmes como "Soldado Anônimo" e "Foi Apenas um Sonho", que reuniu os atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.
Em 2002, o cineasta fez sua estreia em Veneza lançado no festival o drama policial "Estrada para a Perdição", adaptação da história em quadrinhos homônima, no Festival de Veneza.
Recentemente, ele esteve à frente dos novos e bem-sucedidos filmes da franquia James Bond: "007 - Operação Skyfall" e "007 Contra Spectre".
A programação do festival, que terá mais uma vez Alberto Barbera como diretor artístico, ainda não foi divulgada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.