Topo

Clássico da TV e das telonas, "The Blues Brothers" vai virar animação

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 15h49

A produtora Bento Box Entertainment anunciou nesta terça-feira (3) que "The Blues Brothers" (conhecidos como "Os Irmãos Cara-de-Pau" no Brasil) vai virar uma série animada, cuja produção executiva e criação ficarão por conta do comediante Dan Aykroyd.

O ator formou a dupla junto com John Belushi no final da década de 1970, para o programa "Saturday Night Live". Com o sucesso estrondoso na televisão, ainda conseguiram gravar o álbum "Briefcase Full of Blues" e lançaram o filme "The Blues Brothers", que contou com a participação de músicos como Ray Charles e Aretha Franklin.

A morte de Belushi por overdose, em 1982, acabou imortalizando a banda, que continuou a se apresentar, principalmente com ocasiões especiais. Judy (viúva do integrante original) e a roteirista Anne Beatts também estarão na nova produção.

Passeando pelo blues, soul e R&B, cada episódio da série vai apresentar um hit antigo já conhecido pelos fãs dos Blues Brothers, além de performances novas feitas especialmente para o projeto e convidados especiais. 

"O show vai mostrar os Blue Brothers nos Estados Unidos utilizando toda a tecnologia para fazer e promover os próprios álbuns, caçar novos artistas e evitar a aplicação da lei - enquanto isso lutando pela verdade, justiça e melhores sanduíches no café da manhã", falou Aykroyd.

Ainda não há uma data de estreia.