Topo

Filmes e séries

Roteirista do criticado "Dragonball Evolution" pede desculpas aos fãs

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 18h46

Roteirista de "Dragonball Evolution", Ben Ramsey pediu desculpas aos fãs de "Dragon Ball" pelo fracasso do filme, sete anos após o lançamento. O longa-metragem norte-americano chegou aos cinemas em 2009 e recebeu duras críticas dos fãs da história original, criada por Akira Toriyama, pela história e o protagonista Justin Chatwin, que nada parecia o Goku famoso dos mangás e animes.

Ben Ramsey foi procurado pelo escritor Derek Padula, fã de "Dragon Ball", que queria entrevistá-lo para seu livro sobre a saga japonesa, cujo anime completou 30 anos do lançamento em fevereiro. O perdão do roteirista, que admitiu ter aceitado o trabalho somente pelo dinheiro, foi publicado por Derek em seu site:

"Eu sabia que eu eventualmente chegaria nesse dia. ‘Dragon Ball Evolution’ marcou um doloroso ponto criativo da minha vida. Pra ter algo com meu nome nele e ser ultrajado globalmente como escritor disso é de revirar o estômago. Receber cartas de ódio de todo o mundo é de quebrar o coração. Eu passei tantos anos tentando desviar a culpa, mas no fim do dia tudo se resume à palavra escrita na página, e assumo total responsabilidade para o que foi um desapontamento tão grande para tantos fãs. Fiz o melhor que pude, mas no fim do dia deixei a esfera do dragão cair", lamentou.

"Entrei nesse projeto atrás de um grande pagamento, não como um fã da franquia mas como um homem de negócios assumindo uma responsabilidade. Aprendi que quando você entra em um esforço criativo sem paixão você sai com resultados piores, e algumas vezes é só lixo. Não vou culpar ninguém por 'Dragonball' além de mim mesmo. Para todos os fãs de 'Dragon Ball' por aí, peço sinceras desculpas", concluiu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!