Topo

Alden Ehrenreich viverá o novo Han Solo em filme derivado de "Star Wars"

O ator Alden Ehrenreich, que interpretará o contrabandista Han Solo quando jovem em novo filme do universo "Star Wars" - Fabrizio Bensch/Reuters e Divulgação
O ator Alden Ehrenreich, que interpretará o contrabandista Han Solo quando jovem em novo filme do universo "Star Wars" Imagem: Fabrizio Bensch/Reuters e Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 00h31Atualizada em 15/12/2016 12h52

A busca pelo novo Han Solo chegou ao fim. Na noite desta quinta-feira (5), o site Deadline, especialista em Hollywood, confirmou que Alden Ehrenreich vai interpretar o icônico contrabandista durante a juventude no filme derivado de “Star Wars”.

Entre os trabalhos anteriores de Ehrenreich estão o novo filme dos irmãos Coen, "Ave, César!", uma participação em "Blue Jasmine" (2013), de Woody Allen, e "Tetro" (2009), de Francis Ford Coppola.

Segundo a publicação, o ator concorria com Jack Reynor e Taron Egerton pelo papel, mas acabou levando a melhor após impressionar os executivos da Disney e da Lucasfilm nos testes. Segundo o site PageSix, uma fonte da Lucasfilm confirmou a boa atuação do jovem nos testes. "Alden realmente impressionou os executivos da Disney e da Lucasfilm".

Dirigido por Phil Lord e Chris Miller, o longa vai focar nos primeiros anos de Han Solo antes dos eventos de “Uma Nova Esperança” (1977), quando ele conhece Luke Skywalker e a princesa Leia e se junta aos esforços da Aliança Rebelde contra o Império. Chewbacca, o peludo fiel companheiro de Solo, também deve aparecer no filme. O longa chega aos cinemas em 25 de maio de 2018.

Antes disso, os fãs de "Star Wars" ainda verão outro filme derivado da saga, "Rogue One", em dezembro deste ano, e o segundo capítulo da nova trilogia, "Star Wars: Episódio VIII", no fim de 2017.