Topo

Mostra gratuita em Curitiba exibe filmes latino-americanos até fim de maio

Filme mexicano "Heli" vai ser apresentado no dia 30 de maio durante mostra de filmes latino-americanos do Sesc Água Verde - Divulgação
Filme mexicano "Heli" vai ser apresentado no dia 30 de maio durante mostra de filmes latino-americanos do Sesc Água Verde Imagem: Divulgação

Do UOL, em Curitiba

09/05/2016 17h41

Filmes latino-americanos são tema de uma mostra com entrada franca realizada até o final de maio pelo Sesc Água Verde. A cada segunda-feira, uma nova produção, de algum diretor do continente ou ambientada nos países vizinhos, ganham as telas do espaço cultural.

No dia 9, o Sesc Água Verde exibe "Juan dos Mortos", sobre um homem que se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos-vivos famintos e que resolve abrir um negócio para tirar vantagem da situação. Entre os prêmios recebidos pela película estão o do público, de ator e de roteiro no Fantasporto, festival realizado em Portugal.

Filme paraguaio "7 Caixas", de Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori - Divulgação - Divulgação
Filme paraguaio "7 Caixas", de Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori
Imagem: Divulgação

Já no dia 16, a produção argentina "Infância Clandestina" é exibido, sobre um jovem que leva uma vida clandestina, da mesma forma que seu pai e sua mãe, para lutar contra a ditadura militar que governa o país. O filme paraguaio "7 Caixas" é o longa exibido no dia 23 de maio. A película conta a história de um jovem de 17 anos que recebe como proposta transportar sete caixas, cujo conteúdo ele desconhece, em troca de uma nota rasgada de 100 dólares.

No dia 30 de maio, último dia de exibição da mostra de filmes latino-americanos do Sesc Água Verde, entra em cartaz o mexicano "Heli". A produção mostra a história de Estela, que tem 12 anos, vive em uma pequena cidade mexicana e está apaixonada por um jovem cadete da polícia. A trama apresenta a violência do tráfico de drogas na região.

Todos os filmes são exibidos sempre às 19h. O Sesc Água Verde fica na Avenida República Argentina, 944, no bairro Água Verde. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sescpr.com.br/unidades/sesc-agua-verde e pelo telefone (41) 3340-2450.

Serviço
Mostra de filmes latino-americanos
Quando: Até o final de maio, a cada segunda-feira, sempre às 19h
Onde: Sesc Água Verde (Avenida República Argentina, 944 – Água Verde)
Quanto: Entrada franca
Mais informações: Pelo site www.sescpr.com.br/unidades/sesc-agua-verde e pelo telefone (41) 3340-2450