Topo

"Precisa muito para me ofender", diz Woody Allen após piada com estupro

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 09h37

Durante o almoço para repórteres nesta quinta-feira (12), no Festival de Cannes, Woody Allen falou sobre ter sido alvo de uma piada sobre estupro na abertura do evento, na quarta (11). "Eu sou completamente a favor de comediantes fazerem as piadas que querem", disse Allen à "Variety". "Eu não julgo e nem censuro piadas. Eu também sou comediante e acho que eles têm que ser livres para falar o que querem".

O comediante francês Laurent Lafitte, que apresentava a cerimônia de abertura do evento, alfinetou o cineasta e também Roman Polanski. "É 'muito legal' que você tenha rodado tantos filmes aqui na Europa enquanto nos Estados Unidos nem sequer foi julgado por estupro", ironizou o apresentador em francês, com legendas em inglês exibidas em um telão.

Allen ainda brincou sobre o que teria incomodado na noite de abertura. "Seria preciso muito para me ofender", continuou. "O que me incomodou foi a duração de apresentação. Eu gostaria que a cerimônia de abertura tivesse 20 minutos, meia hora no máximo".

Em seguida, um repórter da "Vanity Fair", perguntou sobre o artigo que seu filho Ronan Farrow escreveu ao Hollywood Reporter criticando a imprensa, que não questiona Allen sobre as alegações de estupro. "Eu nunca li nada sobre mim, estas entrevista que eu faço, nada. Não leio nada sobre os comentários sobre meus filmes. Porque você pode ficar obcecado por você mesmo. Eu apenas trabalho e isso tem funcionado para mim".

"Mas isso não vem de um crítico", disse o repórter da "Vareity"."É o seu filho", disse. "Eu já disse tudo que tinha a dizer sobre isso", disse ele.