Topo

Em Cannes, produtor brasileiro fecha parcerias com James Gray e Kiarostami

Produtor Rodrigo Teixeira  - Divulgação
Produtor Rodrigo Teixeira Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 10h56

A RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, fechou dois acordos de coprodução com os cineastas Abbas Kiarostami ("Cópia Fiel") e James Gray ("Era Uma Vez em Nova York") durante o Festival de Cannes.

Com roteiro ainda mantido em segredo, "24 Frames" será o primeiro filme de Kiarostami desde "Um Alguém Apaixonado", de 2012, que fez parte da seleção oficial de Cannes daquele ano.

"Kiarostami é um dos maiores nomes do cinema mundial, seus filmes sempre me inspiraram e este é um projeto muito especial e estou muito feliz com a parceria com Charles [Gillibert, que co-produzirá o longa], seu trabalho nos últimos anos é impressionante", disse Teixeira em nota divulgada ao UOL.

Segundo a revista "Variety", o longa é um projeto experimental sobre os filmes que ele vem dirigindo nos últimos três anos.

O projeto também será produzido por Charles Gillibert, que este ano levou o novo de Olivier Assayas, "Personal Shopper", para Cannes.

Já o projeto com James Gray será um épico de ficção científica também roteirizado por Gray. A expectativa é de que comece a ser rodado no início de 2017. O elenco ainda está sob sigilo. "Temos um roteiro muito forte e vamos anunciar o elenco em breve", disse o produtor. 

Rodrigo Teixeira é um dos principais produtores de cinema do país e pioneiro na atuação brasileira em filmes norte-americanos. Atuou como co-produtor de "Frances Ha" e no recente "A Bruxa".