Topo

Falso ataque terrorista assusta hóspedes de hotel em Cannes

Esquadrão militar chega em alta velocidade, juntamente com um helicóptero no ar, alertando todos os convidados que estão desfrutando de um almoço no Hotel Du Cap sobre falso ataque terrorista - AKM-GSI
Esquadrão militar chega em alta velocidade, juntamente com um helicóptero no ar, alertando todos os convidados que estão desfrutando de um almoço no Hotel Du Cap sobre falso ataque terrorista Imagem: AKM-GSI

Do UOL, no Rio

14/05/2016 11h39

Uma jogada de marketing de uma empresa francesa causou pânico entre os hóspedes do lendário Hotel du Cap Eden-Roc, um resort exclusivo, que fica a meia hora de Cannes, e costuma receber muitas estrelas, na tarde desta sexta (13). Segundo o site The Hollywood Reporter, um grupo de seis homens equipados com coletes à prova de bala e capacetes pretos, aproximou-se hotel de forma agressiva em um barco na hora do almoço.

De acordo com a Polícia Nacional da França, "Não foi um ataque terrorista. Foi um esforço de comunicação e publicidade para um site da Internet"- ou, como porta-voz da du Cap disse , "apenas uma piada de mau gosto".

Os participantes não foram presos, embora as autoridades podem tomar medidas depois que uma investigação for concluída.

O susto foi ainda maior pois aconteceu numa sexta-feira 13, assim como ocorreram os ataques a Paris, em novembro do ano passado, que causaram a morte de 130 pessoas.