Topo

Emma Watson aparece em versão live-action de "A Bela e a Fera"; veja

Do UOL, em São Paulo

23/05/2016 12h31

Uma das versões live-action (combinação de atores reais e elementos criados por meio de animações) mais aguardadas dos últimos anos, “A Bela e a Fera” ganhou seu primeiro trailer em português nesta segunda-feira.

O vídeo mostra pouco e dá destaque a detalhes do castelo onde Fera vive. Emma Watson, revelação da franquia “Harry Potter”, vive a princesa da história e faz sua primeira aparição como Bela.

Dois moradores do castelo não aparecem, mas podem ser ouvidos. Quando Bela entra no local, o castiçal (voz de Ewan McGregor) e seu amigo Cogsworth, o relógio (dublado por Ian McKellen), conversam entre si: "E se ela foi a garota certa?"

O longa ainda conta com Dan Stevens (“Downtown Abbey”) no papel de Fera, Luke Evans ("O Hobbit") como Gastão  e Kevin Kline ("Um Peixa Chamado Wanda") como pai de Bela. A direção é de Bill Condor, responsável por “Amanhecer”, de outra franquia de sucesso do cinema, “Crepúsculo”. O filme chega aos cinemas brasileiros em março de 2017.

Escrito originalmente pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot em 1740, “A Bela e a Fera” teve sua versão mais conhecida lançada em 1991, em animação 2D pela Disney. Na época, o longa foi um grande sucesso e a primeira animação a concorrer na categoria principal de melhor filme. Não ganhou, mas saiu da premiação com dois Oscar, de trilha sonora e canção original.