Topo

Elenco de Uma Loucura de Mulher relembra último trabalho de Miele no cinema

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 11h52

As primeiras cenas de "Uma Loucura de Mulher", comédia que chega nesta quinta (2) aos cinemas, são tensas. Um político, aparentemente muito elegante e educado, assedia a mulher de um colega e transforma a vida dela. A cena curta, porém marcante, precisava ser interpretada por uma figura conhecida. Protagonista e produtora associada do filme, Mariana Ximenes não teve dúvidas sobre quem seria perfeito para o papel: o ator, apresentador e produtor Luis Carlos Miele.

As cenas foram gravadas em maio de 2015 e o filme foi o último da carreira de Miele, que morreu aos 77 anos, em outubro do mesmo ano. "A gente sabia que precisava ser uma figura muito marcante, que ela ia aparecer no início do filme e ia causar todo o movimento. Era importante que essa imagem ficasse na memória das pessoas", explicou o diretor Marcus Ligocki.

Reunida em São Paulo para promover a estreia do longa, todo o elenco tem uma história para contar envolvendo o carismático entertainer. "Todos da equipe passamos boas madrugadas juntos. Ele sempre contava aquelas histórias deliciosas sobre o entretenimento brasileiro. A gente tava com sono e ele lá, animadíssimo", contou Ximenes.

Os personagens de Mariana e Miele ainda protagonizam uma cena de dança juntos. A atriz relembra que ele foi muito generoso ao aceitar o convite. "Ele aceitou na hora e fomos fazer aulas de dança em Copacabana e Botafogo. Ensaiamos muitas manhãs e ele sempre animado e bem-humorado".

Em 2014, o apresentador já havia participado da "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão". Na ocasião, em entrevista ao UOL, ele contou que sentia saudades da televisão. "A cada dia espero ser chamado para alguma coisa nova na TV. Se alguém da televisão me ligar, eu digo 'é só me dizer a hora e a roupa'", contou.

Na pele do marido de Ximenes no filme, Bruno Garcia também se recorda das madrugadas com Miele. "A locação [em Brasília] era bem próxima do hotel onde a equipe estava hospedada. Eram só 10 minutos de trajeto, mas foram as vans mais divertidas que eu peguei. Eram páginas e páginas da história do entretenimento", contou. "Quase mudamos o nome do filme para 'Uma Loucura de Miele'", brincou o ator Augusto Madeira, que também está no elenco e vive o braço direito do personagem de Bruno Garcia.