Suposto casal gay só aparecerá em uma cena de "Procurando Dory"
O suposto casal gay mostrado no novo trailer de "Procurando Dory", que gerou polêmica nas redes sociais, não terá participação importante no filme. Segundo o site da revista "Variety", cujas fontes já assistiram ao filme, a aparição das duas mulheres será restrita a uma cena.
A pequena aparição, que não deixa claro se elas são de fato um casal, frustra parte do público que reagiu positivamente ao possível aumento da representatividade de grupos LGBT em desenhos animados. A Disney não se posicionou sobre o caso.
Em uma das cenas do trailer de "Procurando Dory", sequência de "Procurando Nemo", duas mulheres aparecem andando com uma crianças atrás, possivelmente um filho.
Recentemente, vários internautas aderiram a campanhas pedindo que gays e outras minorias sejam representados nos filmes da Disney e de outras grandes produtoras de cinema dos Estados Unidos.
A hashtag #GiveCaptainAmericaABoyfriend (Deem um namorado para o Capitão América) recebeu mais de 245 mil compartilhamentos nas redes sociais, enquanto #GiveElsaAGirlfriend (Deem uma namorada para Elsa), em referência à protagonista de "Frozen", teve mais de 100 mil tuítes.
Mas os pedidos também ganharam críticas: mais de 240 mil pessoas assinaram uma petição pedindo que a princesa Elsa de Frozen ganhasse um "príncipe encantado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.