Topo

Novo filme de Anna Muylaert, "Mãe Só Há Uma", ganha cartaz; veja

Cartaz do filme "Mãe Só Há Uma", de Anna Muylaert - Divulgação
Cartaz do filme "Mãe Só Há Uma", de Anna Muylaert Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 11h43

"Mãe Só Há Uma", novo filme de Anna Muylaert ("Que Horas Ela Volta?"), traz o protagonista Pierre (interpretado por Naomi Nero, sobrinho do ator Alexandre Nero). No longa, o jovem descobre que foi roubado na infância e que sua família atual não é a biológica. A polícia prende a sua mãe de criação e ele vai viver com a nova família. A estreia está marcada para o dia 21 de julho. 

O problema é que ele não se adapta ao novo lar, onde é chamado de Felipe. A mudança coincide também com a descoberta de sua sexualidade, que não é aceita na nova família. O filme foi exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim um ano depois de Anna Muylaert ganhar o prêmio do festival por "Que Horas Ela Volta?".

Muylaert aproveita a trama para falar de outras questões que não apenas a da maternidade. Uma delas é a da ambiguidade sexual – o protagonista é um rapaz de sexualidade quase impossível de rotular. Ele tem a voz bem masculina, mas pinta as unhas com esmalte azul e gosta de usar cinta-liga. Na balada, beija homens e mulheres. Não quer e nem se preocupa com paradigmas sexuais; busca apenas ter prazer, sem "encanações".

O elenco conta ainda com Matheus Nachtergaele e Dani Nefussi, que interpreta as duas mães (a biológica e a de criação). Mas a caracterização da personagem é tão bem feita que poucas pessoas percebem que a atriz interpreta dois papéis diferentes e antagônicos.