Topo

Após polêmicas, MC Biel segue na trilha de "Carrossel 2"; diretor explica

Os atores Maisa Silva e Lucas Santos e o diretor Maurício Eça durante entrevista sobre o filme "Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina", em São Paulo - Francisco Cepeda/AgNews
Os atores Maisa Silva e Lucas Santos e o diretor Maurício Eça durante entrevista sobre o filme "Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina", em São Paulo Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 15h53

O cantor Biel, envolvido em mais de uma acusação de assédio, está na trilha sonora de "Carrossel 2" e foi assunto da entrevista para promoção do filme, em São Paulo, nesta segunda-feira (20). "Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina" estreia no dia 14 de julho.

O diretor Maurício Eça explicou que a música foi escolhida antes da polêmica e o trecho apresentado não tem nada demais. "Além disso, as crianças gostam. É só perguntar para elas. Você não gosta, Maísa?, perguntou o cineasta à atriz, que interpreta Valéria na série.

Depois de um silêncio por alguns segundos, que tirou risadas dos jornalistas, Maísa respondeu que gosto das músicas. "Ai, gente, não posso falar sobre isso. Eu conheci ele e ele é super gente boa. O que ele faz da vida dele...", disse ela, deixando no ar.

Lucas Santos, que vive Paulo, disse que não dá para misturar. "Acho que a polêmica não tem nada a ver com as músicas. Todo mundo gosta de funk. Quem nunca aqui cantou o tranquilo e favorável? Todo mundo".

A música "Demorô" faz parte da trilha sonora da aventura infantil e traz em seu refrão: "Sabe que o Biel caprichou / Se quiser de novo, demorô / É só me chamar que eu já tô / Pede mais que eu te dou."

Biel acusado de assédio

No início do mês, a Polícia Civil de São Paulo anunciou que um inquérito foi instaurado para apurar uma acusação de assédio sexual contra o cantor Biel, feita por uma jornalista.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo após uma entrevista para divulgar o novo trabalho do MC, no dia 3 de maio.

Na última sexta-feira (17), outra jornalista teria acusado Biel de assédio. O cantor de funk terá de responder agora a duas acusações da mesma natureza.

Após o caso de assédio se tornar público, Biel, que havia sido convidado para carregar a tocha olímpica em Fortaleza, foi desconvidado pelo Comitê Organizador Rio-2016. Apenas seis dias depois da divulgação do caso, o cantor divulgou um vídeo pedindo desculpas para a repórter.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, do portal F5, Biel também estava sendo cotado para participar dos quadros "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", e "Saltimbum", do "Caldeirão do Huck".

Diante das acusações, a emissora preferiu vetá-lo, assim como a veiculação da música "Química", parte da trilha sonora de "Haja Coração".