Topo

Editor de "Cidade de Deus" dirigirá filme da Turma da Mônica com atores

O editor e diretor Daniel Rezende, que dirigirá novo filme da Turma da Mônica - Divulgação/O2 Filmes
O editor e diretor Daniel Rezende, que dirigirá novo filme da Turma da Mônica Imagem: Divulgação/O2 Filmes

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 16h48

O cineasta Daniel Rezende dirigirá o primeiro filme live-action (com atores de carne e osso) da Turma da Mônica, que será baseado na graphic novel "Laços", criada por Luciana e Vitor Cafaggi. A informação é do site "Rede Geek".

A produção do filme foi anunciada por Mauricio de Sousa durante a Comic Con Experience 2015, mas sem revelar detalhes sobre elenco e direção, gerando comoção no evento.

Rezende, que estreia na direção de longa-metragem, ganhou reconhecimento internacional após trabalhar com o diretor Fernando Meirelles na produtora O2.

Foi montador de filmes como "Tropa de Elite", "Diário de Motocicleta", "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias", "Robocop" (de José Padilha), "A Árvore da Vida" e "Cidade de Deus", pelo qual recebeu um prêmio o Bafta e foi indicado ao Oscar de melhor edição.

Como diretor, realizou dirigiu o curta "Blackout", estrelado por Wagner Moura, e as séries "Fora de Controle", para a TV Record, "O Homem de Sua Vida", para o canal HBO. Seu primeiro longa, "Rei das Manhãs", está em montagem e deve estrear em 2017.

Daniel também é diretor de videoclipes. Esta semana, lançou "Your Armies", da cantora Barbara Ohana, com o ator Cauã Reymond interpretando uma transexual.

Ainda sem título oficial, o novo filme é uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a Quinta Digital, empresa que já trabalhou com a Disney e Universal.

Lançada em 2013, "Laços" conta a história do sumiço do cachorro Floquinho, que pertence ao personagem Cebolinha. Ele e os amigos Mônica, Magali, Cascão partem em uma caçada pela cidade.

"Quando vi essa graphic novel pela primeira vez, eu soube que ela não poderia ficar só no papel", disse Mauricio durante a Comic Con.

Imagem da graphic novel "Laços", que deu novos traços aos personagens da Turma da Mônica - Divulgação - Divulgação
Imagem da graphic novel "Laços", que deu novos traços aos personagens da turma
Imagem: Divulgação