Steven Soderbergh está produzindo e deve dirigir filme sobre Panama Papers
O premiado diretor Steven Soderbergh está envolvido na produção de um filme ainda sem nome sobre os Panama Papers. O longa vai contar a história por trás da série de reportagens investigativas que envolveram 376 jornalistas de 109 veículos em 76 países.
O filme é baseado no ainda inédito livro "The Secrecy World", do jornalista norte-americano Jake Bernstein, com lançamento previsto para setembro de 2017. A informação é do site Deadline Hollywood.
Durante um ano, 11,5 milhões de arquivos entregues por uma fonte anônima foram analisados por jornalistas de todo o mundo.
Em abril de 2016, uma série de reportagens que ficou conhecida como Panama Papers revelou nomes de donos de offshores abertas pelo escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, e histórias de sonegação de impostos e corrupção por trás das empresas hospedadas nos paraísos fiscais.
Steven Soderbergh é conhecido por filmes como "Traffic" e "Onze Homens e Um Segredo" e levará a história para as telas do cinema com a ajuda de Lawrence Gray, Michael Sugar e Scott Burns.
Grey é dono da produtora que comprou os direitos do livro de Bernstein, vencedor do prêmio Pulitzer em 2011 com "The Wall Street Money Machine".
Sugar é um dos quatro produtores que recebeu o Oscar de melhor filme em fevereiro por "Spotlight: Segredos Revelados".
Burns já trabalhou com o diretor em outros filmes como "Contágio" (2011), "O Desinformante!" (2009) e "Terapia de Risco" (2013).
Neste momento Soderbergh está em fase de pré-produção na direção da comédia "Logan Lucky", que terá no elenco Daniel Craig, Channing Tatum e Hilary Swank.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.