Topo

"O Quebra-Nozes" vai virar filme da Disney com bailarina profissional

A bailarina Misty Copeland: musa de Prince e uma das pessoas mais influentes de 2015 - Degas/Harper"s Bazaar
A bailarina Misty Copeland: musa de Prince e uma das pessoas mais influentes de 2015 Imagem: Degas/Harper's Bazaar

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 14h07

O clássico balé "O Quebra-Nozes", composto por Tchaikovsky, ganhará uma versão no cinema. A Disney vai lançar a história com atores reais no filme "O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos".

A bailarina profissional norte-americana Misty Copeland participará das cenas de balé do filme ao lado de Morgan Freeman, que viverá o relojoeiro Drosslmeyer e Mackenzie Foy, atriz de 16 anos que interpretará a protagonista Clara.

A direção será do cineasta sueco Lasse Hallstrom, de filmes como "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador" e "Chocolate", e a produção terá no comando Mark Gordon, que trabalhou em títulos como "O Resgate do Soldado Ryan" e "Steve Jobs".

O roteiro, assinado por Ashleigh Powell, será baseado em "O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos", romance natalino de Ernest Theodor Amadeus Hoffmann, publicado em 1816. Um fragmento do conto, adaptado em francês por Alexandre Dumas, inspirou Tchaikovsky a criar seu terceiro e último balé de mesmo nome. 

"Estou muito feliz por fazer parte deste projeto incrível com a Disney e com o maravilhoso Lasse Hallstrom", escreveu Misty em sua página no Instagram. No ano passado, a bailarina tornou-se a primeira mulher negra a assumir o posto de dançarina principal do American Ballet Theatre, uma das instituições de balé clássico mais tradicionais dos Estados Unidos. Musa do cantor Prince, ela foi apontada como uma das cem pessoas mais influentes de 2015 pela revista "Time".