Topo

Ator de "Animais Fantásticos" promete referências a Harry Potter no filme

Felipe Branco Cruz

DO UOL, em San Diego (EUA)

23/07/2016 17h50

O painel de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" na San Diego Comic-Con, neste sábado (23), deixou pelo menos uma boa notícia para os fãs "órfãos" de "Harry Potter": o novo filme, apesar de se passar muitos anos antes da história do bruxinho, terá muitas referências ao universo dele. 

"Com certeza teremos vários 'easter eggs' [referências ocultas] para os fãs de Harry Potter no filme", disse Eddie Redmayne, que protagoniza o longa no papel de Newt Scamander.

Scamander é um pesquisador de criaturas fantásticas e autor do livro didático sobre o assunto adotado na escola de magia de Hogwarts. O filme, aliás, deriva dessa obra fictícia e conta uma história totalmente inédita.

No início do painel, Redmayne fez a festa da plateia ao descer do palco e distribuir varinhas para todas as mais de 6 mil pessoas presentes. Depois de distribuir o brinde, ele pediu que todos juntos recitassem o feitiço Lumos Maxima (que cria um foco de luz na varinha), para poder tirar uma foto da plateia. Depois do "feitiço", as luzes do Hall H se acenderam. Veja:

"Ainda estou suado de ter entregado todas essas varinhas", brincou ele, ao final.

Também estavam presentes o diretor David Yates (que comandou quatro "Harry Potter", incluindo os dois últimos) e os atores Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler, Ezra Miller e Colin Farrell.

Yates prometeu muitas criaturas mágicas no filme, incluindo uma que se esconde em uma maleta e fareja tesouros, e outra que pode mudar de tamanho.

"Todos os personagens não estão em frente à câmera à toa. Todos têm algo pra dizer", disse Colin Farrell completando que o filme foi feito "à mão", em cada detalhe. A Sudol contou que está empolgada de fazer parte desse mundo novo de Potter, ambientado em Nova York no passado.

Ao final da apresentação, foi mostrado um novo trailer (veja no topo), que traz cenas inéditas de Scamander e de alguns dos animais fantásticos que dão nome ao filme. A estreia está prevista para 17 de novembro de 2016.