Topo

Will Smith é destaque em novo trailer de "Esquadrão Suicida"

Felipe Branco Cruz*

Do UOL, em San Diego (EUA)

23/07/2016 16h56

Will Smith toma seu lugar no centro de "Esquadrão Suicida". É o que sugere o último trailer do filme, apresentado na Comic-Con 2016, em San Diego (EUA), menos de duas semanas da estreia do filme, marcada para o dia 4 de agosto. Embora não traga nenhuma nova iconografia, é evidente a mudança de foco, saindo do Coringa de Jared Leto (que não deve ter presença maciça no filme) e mergulhando no Pistoleiro defendido por Will Smith. 

Durante o painel do evento neste sábado (23), o ator também foi o centro das atenções. Contou piadas e revelou brincadeiras entre os atores no set – como uma de Jared Leto com Margot Robbie, em que Leto enviou um rato morto para ela. "Meus filhos agora me acham um cara legal", disse em certo momento do painel. Ao ouvir um fã gritando que o amava, Smith respondeu bem-humorado: "Eu também te amo! Me liga!".

É uma decisão de destacá-lo no trailer até óbvia, já que ele ainda é um dos maiores astros do planeta, e deve tomar lugar especial mesmo em uma aventura com elenco tão vasto. "'Esquadrão Suicida' pode até parecer um filme sem um único protagonista, um esforço de elenco", disse o diretor David Ayer em uma entrevista ao site Deadline neste sábado. "Mas este filme pertence a Will. Ele carrega o centro emocional da narrativa, age como líder do circo e torna-se o pai da família."

Durante o painel, Smith retribuiu o elogio ao comentar a química do elenco: "Eu diria que o superpoder de David é ajudar os atores a encontrarem seu personagem e suas relações".

Ayer também contou que queria que "Esquadrão Suicida" parecesse com os quadrinhos. "Eu cresci lendo quadrinhos, sempre fui um fã dessa arte, e queria fazer um filme que parecesse com um quadrinho. E não só em termos do visual, dos sets, figurinos... Mas também dos personagens. Eu queria que estes personagens tivessem a mesma alma dos personagens que eu me lembro de quando era criança".

Outro membro do elenco que recebeu elogios do diretor foi Margot Robbie, intérprete da Arlequina, que este ano foi um dos personagens mais escolhidos pelas meninas cosplayers. "Eu não conheço ninguém no show-bizz hoje que tenha a energia, a vontade e o talento para fazer o que a Margot fez. Quando vocês a virem no filme, verão ela fazendo suas próprias cenas de luta e ação. Tínhamos uma dublê, claro, mas acho que a dublê ficou comendo sanduíches. Ela realmente fez um trabalho incrível".

Margot não se fez de modesta ao comentar suas cenas de ação. "O que quer que cada um tenha feito no filme, eu fiz de salto alto. Então, tinha um elemento a mais de dificuldade".

Trailer

O novo trailer começa com o que parece o epílogo de uma missão fracassada, com o Pistoleiro conversando com seus companheiros de Esquadrão em um bar em ruínas, certo de que a culpa da missão não cumprida cairá sobre eles. "Um brinde à honra entre ladrões", diz Smith, abraçando o personagem.

"Lembrem-se: nós somos os bandidos". A partir daí a ação segue sob o olhar de seu personagem, dando a cada membro da equipe espaço para brilhar - em especial Jai Courtney, que ainda não disse a que veio como astro de Hollywood, devorando o cenário como o Capitão Bumerangue. Como o último trailer foi preparado especialmente para a Comic-Con, ele termina com um óbvio "a espera está no fim". 

O filme de "Esquadrão Suicida" reúne no elenco Jared Leto (Coringa), Viola Davis (Amanda Waller), Karen Fukuhara (Katana), Joel Kinnaman (Rick Flag), Adam Beach (Amarra), Margot Robbie (Arlequina), Cara Delevingne (Magia), Jai Courtney (Capitão Bumerangue), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo), Will Smith (Pistoleiro) e Scott Eastwood.

Na história, um time de supervilões já encarcerados começa a trabalhar para o governo para derrotar uma ameaça ainda maior em troca do perdão de suas penas. No entanto, eles descobrem que não foram escolhidos apenas para ter sucesso, mas também por sua óbvia culpa quando inevitavelmente falharem. Com roteiro e direção de Ayer, o filme terá lançamento em 3D, 2D e Imax 3D. 

* Colaboração de Roberto Sadovski