Topo

Marvel apresenta elenco de "Pantera Negra" com atriz de "The Walking Dead"

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em San Diego (EUA)

23/07/2016 22h03

A primeira atração do painel da Marvel na San Diego Comic-Con foi "Pantera Negra", que tem estreia prevista para 2018. O presidente do estúdio Kevin Feige chamou ao palco o diretor Ryan Coogler e apresentou o elenco neste sábado (23), com uma novidade: Danai Gurira, a Michonne de "The Walking Dead", cuja participação ainda não havia sido anunciada.

Gurira vai interpretar Okoye, personagem que nos quadrinhos faz parte de uma "ordem" de esposas para o rei de Wakanda (país africano fictício de origem do Pantera Negra), que também atuam como suas guarda-costas. 

Além de Gurira, estavam presentes o protagonista Chadwick Boseman (T'Challa), a vencedora do Oscar Lupita Nyong'o (Nakia) e Michael B. Jordan (Erik Killmonger). 

Coogler relembrou a época em que estava do outro lado, na plateia. "É muito louco olhar para a minha galera daqui", disse. Ele contou que esteve pela primeira vez na Comic-Con em 2009 e disse que no momento estão trabalhando no roteiro. As filmagens começam em janeiro.

Boseman, intérprete do herói, aproveitou para agradecer a generosidade dos fãs, que têm dividido com ele tudo o que querem ver em um filme do Pantera.

O painel começou com um vídeo relembrando todos os 13 filmes lançados pelos estúdios da Marvel até agora. O final do vídeo trouxe a nova marca audiovisual do estúdio e o novo logo.