Ricardo Darín diz que Prêmio Platino de Honra é "privilégio desmerecido"
O ator argentino Ricardo Darín disse neste sábado (23) em Punta del Este, no Uruguai, que sente "um prazer especial" por ter sido eleito para receber o prêmio Platino de Honra do Cinema Ibero-Americano neste domingo.
"Sinto um prazer especial por isto estar acontecendo e tomara que estes prêmios tenham vida longa", declarou Darín em entrevista coletiva na véspera da terceira cerimônia de entrega dos prêmios, anteriormente realizada no Panamá, em 2014, e Marbella, 2015.
O argentino sucede neste prêmio a brasileira Sônia Braga e o espanhol Antonio Banderas, premiados nas edições de 2014 e 2015, respectivamente.
Darín disse estar "ocupando um lugar de privilégio desmerecido" porque, apesar todas de todas as conquistas da carreira, sabe que "na realidade é demais". O ator também ressaltou que os Prêmios Platino podem estimular a "união" e a "confraternização" do cinema ibero-americano.
"O prêmio mostra que nossos laços são muito fortes, de ida e volta, e nos retroalimentamos sempre de nossas histórias", comentou.
O ator argentino ainda pode levar um segundo prêmio na cerimônia de domingo devido à indicação de melhor interpretação masculina por "Truman" (2015), filme candidato a outras quatro categorias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.