Topo

Ricardo Darín diz que Prêmio Platino de Honra é "privilégio desmerecido"

Darín ao receber o prêmio Goya por seu papel em "Truman", em fevereiro - Ballesteros/ EFE
Darín ao receber o prêmio Goya por seu papel em "Truman", em fevereiro Imagem: Ballesteros/ EFE

Da EFE

23/07/2016 17h56

O ator argentino Ricardo Darín disse neste sábado (23) em Punta del Este, no Uruguai, que sente "um prazer especial" por ter sido eleito para receber o prêmio Platino de Honra do Cinema Ibero-Americano neste domingo.

"Sinto um prazer especial por isto estar acontecendo e tomara que estes prêmios tenham vida longa", declarou Darín em entrevista coletiva na véspera da terceira cerimônia de entrega dos prêmios, anteriormente realizada no Panamá, em 2014, e Marbella, 2015.

O argentino sucede neste prêmio a brasileira Sônia Braga e o espanhol Antonio Banderas, premiados nas edições de 2014 e 2015, respectivamente.

Darín disse estar "ocupando um lugar de privilégio desmerecido" porque, apesar todas de todas as conquistas da carreira, sabe que "na realidade é demais". O ator também ressaltou que os Prêmios Platino podem estimular a "união" e a "confraternização" do cinema ibero-americano.

"O prêmio mostra que nossos laços são muito fortes, de ida e volta, e nos retroalimentamos sempre de nossas histórias", comentou.

O ator argentino ainda pode levar um segundo prêmio na cerimônia de domingo devido à indicação de melhor interpretação masculina por "Truman" (2015), filme candidato a outras quatro categorias.