Topo

Até fãs da Marvel reconhecem: DC "venceu" a Comic-Con deste ano

Os amigos mexicanos Jesus Patina, 31, e Luiz Aranzeta, 30: "DC levou a melhor" - Felipe Branco Cruz/UOL
Os amigos mexicanos Jesus Patina, 31, e Luiz Aranzeta, 30: "DC levou a melhor" Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

Felipe Branco Cruz

DO UOL, em San Diego (EUA)

24/07/2016 21h49

Na San Diego Comic-Con deste ano, DC e Marvel, as duas maiores editoras de quadrinhos de super-heróis dos EUA (e consequentemente fonte inesgotável de franquias para Hollywood), travaram uma nova batalha pelos corações e mentes dos fãs. Com anúncios importantes feitos no mesmo dia, como os filmes de "Mulher-Maravilha" e "Liga da Justiça" do lado da DC e "Homem-Aranha: Homecoming" e "Thor: Ragnarök" do lado da Marvel, as duas gigantes dividiram opiniões na convenção, porém a DC parece ter se destacado.

A reportagem do UOL circulou pelos corredores da Comic-Con e perguntou para os fãs dos dois lados quem ganhou a disputa no Hall H, maior salão do centro de convenções, com capacidade para 6.000 pessoas e palco dos principais anúncios dos estúdios de cinema na feira.

Fã da Marvel, Jacob, 35, afirmou que a DC foi a campeã deste ano. "Embora a Marvel tenha o melhor time de heróis e títulos dos quadrinhos, a DC trouxe mais novidades. Gosto das adaptações dos quadrinhos da Marvel para o cinema, porém a DC mandou muito bem com 'Mulher-Maravilha", disse.

Vestido como Starlord, de "Guardiões da Galaxia", Chirs Meyer, 34, e a mulher Suzanne Meyer, 33, estão divididos. "Eu prefiro a Marvel e minha mulher a DC. É difícil julgar", explicou. "Mas acho que a DC ganha porque eles fizeram anúncios maiores e liberaram os vídeos na internet. A Marvel só mostrou para quem estava dentro do Hall H", pontuou Suzanne.

Para Mike Nelson, 39, que aguardava por um autógrafo no stand da Marvel, a vencedora foi a DC. "O grande destaque para mim foi a 'Mulher-Maravilha'. Ninguém esperava por aquele trailer incrível. Além disso, saíram também algumas imagens bem legais do Aquaman. Eu diria que este foi o renascimento da DC."

Os amigos mexicanos Jesus Patina, 31, e Luiz Aranzeta, 30, concordam. "A Marvel mostrou muita coisa, mas já eram assuntos velhos em vídeos curtos. Pouca coisa realmente nova. Já a DC mostrou a Liga da Justiça, novos heróis, diretores, a Mulher Maravilha. Meu voto é pela DC".

Nerdovski: Veja um resumo de tudo o que rolou na Comic-Con 2016

UOL Entretenimento