Topo

Desafio UOL: Será que Matt Damon se lembra de tudo da franquia Bourne?

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em Las Vegas (EUA)*

29/07/2016 06h00

A primeira frase de "Jason Bourne", que estreou nesta quinta-feira (28), dita pelo protagonista é: "Eu me lembro de tudo". Mas, será que o ator Matt Damon se lembra de tudo o que aconteceu nos três primeiros filmes da franquia?

Para tirar a dúvida, a reportagem do UOL conversou com o ator em Las Vegas e propôs o desafio do "verdadeiro ou falso". Damon não só acertou as cinco perguntas propostas como ainda citou nomes do elenco dos filmes anteriores. Confira o resultado no vídeo acima.

"Eu estou falando a verdade quando digo que sei tudo sobre Jason Bourne", brincou Matt Damon após o quiz.

No enredo da franquia, o super-espião da CIA, Jason Bourne, não se lembra de nada do seu passado e se vê perseguido por assassinos. Porém, ele descobre que possui habilidades fora do comum para lutar e se manter vivo.

Neste novo filme, após os acontecimentos de "O Ultimato Bourne" (2007), Bourne recuperou a memória e está escondido da CIA e de seus agentes, até que novos eventos voltam a afetar a sua vida e ele tem que voltar a ativa.

A franquia Bourne conta com quatro filmes e é baseada na série de livros lançadas pelo escritor Robert Ludlum. Os três primeiros longa-metragens foram estrelados por Matt Damon  ("A Identidade Bourne", que Doug Liman dirigiu em 2002) e ("A Supremacia Bourne", de 2004, e "O Ultimato Bourne", de 2007, ambos dirigidos por Paul Greengrass).

Já o quarto filme, "O Legado Bourne, teve como protagonista o ator Jeremy Renner e foi dirigido por Tony Gilroy. Mas não fez tanto sucesso quanto os outros.

O retorno de Damon ocorre junto com Paul Greengrass. Ambos afirmaram ao UOL que só voltariam a fazer a série se eles pudessem trabalhar juntos. "Achei que a única maneira correta de fazer este filme seria com Greengrass na direção", afirmou o ator. "Eu e Matt nos divertimos muito. Ele é um ator incrível e com muitas ideias boas", completou Greengrass.

* O repórter viajou a convite da Universal Pictures