Topo

Derivado de Harry Potter, "Animais Fantásticos" terá mais dois filmes

Do UOL, em São Paulo

03/08/2016 10h07

Os estúdios da Warner confirmaram nesta quarta-feira (3) que "Animais Fantásticos e Onde Habitam", filme derivado do universo de Harry Potter, terá mais duas sequências.

Novamente com roteiro da escritora J.K. Rowling e direção de David Yates ("As Relíquias da Morte"), o segundo longa tem estreia prevista para 16 de novembro de 2018, cerca de dois anos depois do primeiro filme, que chega aos cinemas no próximo dia 17 de novembro. Uma terceira produção está programada para novembro de 2020.

"Animais Fantásticos" acompanha Newt Scamander (Eddie Redmayne), um pesquisador de criaturas fantásticas e autor do livro didático sobre o assunto adotado na escola de magia de Hogwarts. O filme, aliás, deriva dessa obra fictícia e conta uma história totalmente inédita, com a visita de Scamander aos Estados Unidos e uma grande confusão criada pela fuga de suas criaturas.

Vencedor de um Oscar de melhor ator, Redmayne prometeu durante a Comic-Con que o longa terá muitas referências ao universo de Harry Potter. "Com certeza teremos vários 'easter eggs' [referências ocultas] para os fãs de Harry Potter no filme", disse ele.

Segund a Warner, o segundo longa vai se "aprofundar em uma época cada vez mais sombria para a comunidade mágica, em que Newt e os outros heróis vão ter que decidir sobre suas alianças".