De malditos a experimentais, mostra gratuita em BH exibe 151 curtas
O Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (FestCurtasBH) chega à maioridade e realiza sua 18a edição a partir desta sexta (5). Ao todo serão exibidos 151 trabalhos divididos em diferentes mostras e homenagem, até 14 de agosto, com sessões gratuitas no Cine Humberto Mauro e Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes.
Confira a programação completa do FesCurtasBH 2016 no site da Fundação Clóvis Salgado.
Os amantes de curtas poderão desfrutar de uma programação com produções das mais variadas temáticas e lugares. Três mostras competitivas (Minas, Brasil e Mundo) trazem trabalhos de Belo Horizonte, passando por estados como Pernambuco e Rio Grande do Sul até países como Alemanha, Irã, Croácia e Estados Unidos. Vale a pena também ficar de olho nas mostras paralelas, nas quais é possível se direcionar por assuntos e gêneros: Animação, Juventudes, Infantil, Movimentos de Mundo, Topologias Imaginárias, Animação e Maldita. Uma ação interessante do FestCurtasBH é uma cabine de exibição alternativa instalada em frente ao Café do Palácio, ideal pra quem perdeu alguma sessão ou quer assistir a apenas um curta.
A grande homenageada do festival é Chantal Akerman, diretora belga falecida em 2015 e uma das pioneiras do cinema experimental nos anos 70. Serão exibidos 15 trabalhos de Akerman, incluindo "No Home Movie", inédito no Brasil. Ao longo de 10 dias de programação, o público ainda poderá participar de debates e duas oficinas (áudio e revelação alternativa de filmes em 16mm).
Serviço
18º Festival Internacional de Curtas Metragens de Belo Horizonte – FestCurtasBH
Quando: sexta (5) a 14 de agosto
Onde: Cine Humberto Mauro e Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro)
Quanto: Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão
Mais informações: (31) 3236-7333
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.