Topo

Gregorio Duvivier acirra a rixa entre São Paulo e Rio em nova comédia

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 17h22

A comédia "Desculpe o Transtorno" brinca com a tradicional rixa entre São Paulo e Rio de Janeiro ao contar a história de Eduardo (Gregorio Duvivier), um paulistano "coxinha" e noivo da possessiva Viviane (Dani Calabresa), que descobre ter dupla personalidade ao viajar para o Rio de Janeiro para o enterro da mãe que ele não via há anos. Em terras cariocas ele deixa de ser o sisudo Eduardo e se transforma no descolado Duca, que acaba se apaixonando por Bárbara (Clarice Falcão). 

"A gente sempre pensou em fazer uma comédia divertida, com um elenco diferenciado e que retratasse um pouco São Paulo e Rio de Janeiro", explica o produtor Caio Gullane. Além de Gregorio Duvivier, Clarice Falcão e Dani Calabresa, o filme tem uma participação de parte do elenco do Porta dos Fundos.

Segundo os atores, o clima nos bastidores de "Desculpe o Transtorno" foi de total concentração. "Fiquei muito empolgada quando vi o elenco. O roteiro podia ser uma história bizarra que eu ia querer fazer", diz Dani Calabresa. Para Duvivier, que se ofereceu para fazer o personagem principal, o elenco afinado "define filme e o clima das cenas".

Marcos Caruso e Zezé Polessa também estão em "Desculpe o Transtorno". "Eu fico de queixo caído vendo a facilidade de improvisação que eles têm", diz o veterano sobre os atores mais jovens.

Dani Calabresa brinca dizendo que o diretor pediu para Caruso "caprichar menos" na atuação para não destoar do resto do elenco. "Foi basicamente trabalhar com grandes amigos, foi muito divertido", define Clarice Falcão.

Com direção de Tomas Portella ("Operações Especiais", "Isolados"), a comédia romântica chega aos cinemas no dia 15 de setembro.