Topo

Série "As Crônicas de Nárnia" vai ganhar quarto filme

Cena do filme "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" (2005) - Reuters
Cena do filme "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" (2005) Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 15h53

Depois de anos de expectativa dos fãs, a série "As Crônicas de Nárnia" enfim vai ganhar um novo filme, o quarto da franquia, baseado no livro "A Cadeira de Prata". A informação é do site americano "Deadline".

Segundo a publicação, o longa será produzido pelos estúdios Tristar, eOne, do produtor Mark Gordon, e pela Sony.

A produção será de Mark Gordon, Douglas Gresham (enteado de C. S. Lewis, criador da série), Vincent Sieber e Melvin Adams, com roteiro de David Magee ("As Aventuras de Pi").

Ainda não há informações sobre elenco, diretor e previsão de lançamento. A trama, no entanto, deve trazer novas situações e personagens, já que os protagonistas originais não aparecem nos livros que ainda faltam ser adaptados para o cinema.

Publicado originalmente entre 1950 e 1956, "As Crônicas de Nárnia" é considerado um clássico da alta fantasia infantojuvenil, com mais de 120 milhões de exemplares vendidos.

Ao todo, sete romances foram editados: "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", "Príncipe Caspian", "A Viagem do Peregrino da Alvorada", "A Cadeira de Prata", "O Cavalo e seu Menino", "O Sobrinho do Mago" e "A Última Batalha".

Os três primeiros foram adaptados, respectivamente, em 2005, 2008 e 2010, somando US$ 1,6 bilhão em bilheteria no mundo. Os dois primeiros longas tiveram participação da Disney, que abandonou o projeto, na época assumido pela Fox.