Topo

Estúdio busca um jovem Lando Calrissian e dá dica sobre filme de Han Solo

Billy Dee Williams, Harrison Ford e Carrie Fisher em "Star Wars: O Império Contra Ataca" - Divulgação
Billy Dee Williams, Harrison Ford e Carrie Fisher em "Star Wars: O Império Contra Ataca" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/08/2016 18h01

O filme derivado de "Star Wars" focado em Han Solo busca um ator para interpretar um jovem Lando Calrissian, contrabandista e grande amigo do personagem central.

A busca dá uma dica do que poderá ser visto no filme, previsto apenas para 2018. Os fãs da saga já especulavam sobre quem seria o elo com o complicado passado de Han Solo. A informação é do site The Wrap.

Lando Calrissian, vivido na triologia original pelo ator Billy Dee Williams, só apareceu em "Star Wars: O Império Contra Ataca" (1980) e "O Retorno de Jedi" (1983), mas se sabe que ele tem uma longa história com Han Solo.

O jovem Han Solo já foi escolhido e anunciado há cerca de três meses. Alden Ehrenreich vai interpretar o icônico contrabandista durante a juventude no filme. 

Entre os trabalhos anteriores de Ehrenreich estão o novo filme dos irmãos Coen, "Ave, César!", uma participação em "Blue Jasmine" (2013), de Woody Allen, e "Tetro" (2009), de Francis Ford Coppola.

O longa vai focar nos primeiros anos de Han Solo antes dos eventos de "Uma Nova Esperança" (1977), quando ele conhece Luke Skywalker e a princesa Leia e se junta aos esforços da Aliança Rebelde contra o Império. Chewbacca, o peludo fiel companheiro de Solo, também deve aparecer no filme. 

Dirigido por Phil Lord e Christopher Miller, o filme tem previsão de sair em 25 de maio de 2018, depois do primeiro derivado de "Star Wars", "Rogue One", que estreia em dezembro deste ano e também do episódio VIII, que sai um ano depois do primeiro derivado.