Topo

Premiada na França, HQ brasileira "Tungstênio" vai virar filme

Capa do livro "Tungstênio", de Marcello Quintanilha - Reprodução
Capa do livro "Tungstênio", de Marcello Quintanilha Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/08/2016 19h30

Premiada na última edição do festival francês de quadrinhos de Angoulême, na França, a HQ brasileira "Tungstênio", de Marcello Quintanilha, será adaptada para o cinema, com direção do cineasta Heitor Dhalia ("O Cheiro do Ralo" e "Serra Pelada").

Parceria da Paranoid com a Globo Filmes, o longa terá Marçal Aquino e Fernando Bonassi como roteiristas e consultoria artística de Guel Arraes. As filmagens devem começar em novembro deste ano em locações na Bahia.

Ainda não há previsão de lançamento nem de quem serão os protagonistas da história.

Com traços em preto e branco e narrativa realista, a HQ "Tungstênio" é centrada nos conflitos de quatro personagens tipicamente brasileiros, que se cruzam na história.

São eles um policial movido por instintos, sua mulher, que está decidida a se separar, um traficante, cujo principal interesse é apenas sobreviver, e um ex-sargento do exército saudoso da vida no quartel.

Lançado em Portugal e na França em 2015, logo após sair no Brasil, a história é o quadrinho brasileiro mais premiado e elogiado pela crítica especializada nos últimos anos.

O quadrinista Marcello Quintanilha, premiado na França em 2016 "Tungstênio" -  -
O quadrinista Marcello Quintanilha, premiado na França em 2016 "Tungstênio"