Topo

Remake de musical clássico terá Lady Gaga e Bradley Cooper como diretor

Do UOL, em São Paulo*

17/08/2016 11h17

A estrela do pop Lady Gaga continua abrindo caminhos no mundo da atuação e protagonizará a nova versão de "Nasce uma Estrela", filme que também marca a estreia do ator Bradley Cooper como diretor.

Segundo informação divulgada nesta quarta-feira pelo site "Deadline", a Warner Bros. deu finalmente sua aprovação a este projeto e confirmou os rumores que já indicavam Gaga no papel. Antes, o projeto havia passado na mão do diretor Clint Eastwood, que havia escolhido Beyoncé para o papel principal.

A trama musical de "Nasce uma Estrela", sobre uma. O longa será a quarta versão do drama lançado originalmente em 1937,com Janet Gaynor e Fredric March, que acompanhava a ascensão da jovem cantora ao estrelato enquanto seu bem-sucedido companheiro começa a afundar pouco a pouco.

A versão mais famosa ainda é do musical de 1954, protagonizado por Judy Garland e James Mason. Em 1976, Barbra Streisand defendeu o papel em mais um remake e ganhou o Oscar de melhor canção junto a Paul Williams por "Evergreen".

Lady Gaga, que participou dos filmes "Machete Mata" (2013) e "Sin City 2: A Dama Fatal" (2014), deu um grande passo adiante em sua trajetória nas telas graças à série televisiva "American Horror Story". O desempenho lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor atriz de uma minissérie. 

"Nasce uma Estrela" será, além disso, o primeiro filme como diretor do ator Bradley Cooper, conhecido por seus papéis em "Se Beber não Case" (2009) e "O Lado Bom da Vida" (2012).

Cooper co-protagonizará "Nasce uma Estrela" e também participará do roteiro e da produção, enquanto Lady Gaga será encarregada, por sua vez, da música tema. No Twitter, a cantora comemorou o projeto e chamou Cooper de "brilhante e visionário artista".

"Para aqueles que tiveram a sorte de trabalhar como ator e como produtor, estava claro que Bradley faria esta transição a diretor", afirmou o presidente da Warner Bros., Greg Silverman.

Judy Garland em "Nasce uma Estrela" (1954) - Divulgação - Divulgação
Judy Garland em "Nasce uma Estrela" (1954)
Imagem: Divulgação
* Com informações da EFE