Topo

Animação adulta, "Festa da Salsicha" será dublada por Porta dos Fundos

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 12h07

A animação adulta do ator e diretor Seth Rogen, “Festa da Salsicha”, chegará ao Brasil com as vozes já conhecidas do Porta dos Fundos.

No elenco estão Antonio Tabet, Gregorio Duvivier, Fábio Porchat, Thati Lopes, Rafael Portugal, Luis Lobianco, Karina Ramil, Gabriel Totoro e João Vicente de Castro, marcando a estreia dos quatro últimos na dublagem.

A ideia partiu de Tabet, que mobilizou a turma do Porta por WhatsApp, após assistir ao trailer do filme. Além da dublagem, a trupe é responsável para adaptação das piadas para o português, com aquele “jeitinho brasileiro”.

“Esta é a primeira vez que o Porta dos Fundos faz uma dublagem como grupo. E o mais legal é que assinamos a adaptação dos diálogos e piadas do longa para o português. Tudo continua bastante politicamente incorreto. Do mesmo jeitinho que chamou a atenção originalmente. Ou seja, nada de chamar 'bunda' de 'traseiro'", diz Tabet, sócio-fundador do Porta dos Fundos.

“Festa da Salsicha” conta a história de uma salsicha que lidera um grupo de produtos de supermercado em uma jornada para descobrir a verdade sobre a sua existência e o que realmente acontece quando eles são escolhidos da prateleira.

A animação estreia no Brasil no dia 6 de outubro e é terminantemente um filme para adultos – no próprio cartaz, o aviso deixa claro que “ não é uma animação para crianças”.