PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Curtis Hanson, diretor de "8 Mile - Rua das Ilusões", morre aos 71 anos

O diretor Curtis Hanson, em foto de 1998, quando ganhou o Oscar por "Los Angeles - Cidade Proibida" - Reuters
O diretor Curtis Hanson, em foto de 1998, quando ganhou o Oscar por "Los Angeles - Cidade Proibida" Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 23h02

O diretor Curtis Hanson, que dirigiu "A Mão Que Balança o Berço", "8 Mile - Rua das Ilusões" e "Los Angeles - Cidade Proibida", com o qual ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado em 1998, morreu nesta terça-feira (20) em sua casa, em Hollywood. A informação foi publicada pelo site TMZ.

Autoridades policiais informaram que os paramédicos foram chamados até a casa e Hanson já estava morto quando chegaram. Aparentemente a causa da morte teria sido um ataque do coração.

O diretor também ficou conhecido por dirigir comédias como "Em Seu Lugar" (2005), com Cameron Diaz, e "Bem Vindo ao Jogo" (2007), com Eric Bana e Drew Barrymore.

Em 1983, dirigiu a comédia "Porky 3", com Tom Cruise no elenco, embora seu primeiro grande sucesso comercial foi "A Mão Que Balança o Berço" (1992), um thriller com uma inquietante babá interpretada por Rebecca De Mornay.

Com esse filme, Hanson começou uma bem-sucedida sequência: em 1994 dirigiu a espetacular e aventureira "O Rio Selvagem", que contava com Meryl Streep e Kevin Bacon em seu elenco, antes de conquistar a crítica e público com "Los Angeles - Cidade Proibida", filme que recebeu nove indicações ao Oscar e levou duas estatuetas: a de melhor atriz coadjuvante para Basinger e a de melhor roteiro adaptado para Hanson e Brian Helgeland.

*Com informações da EFE

Entretenimento