Mostra em São Paulo e no Rio reúne filmes de diretoras latino-americanas
Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro e de São Paulo, a mostra "Mulheres em Cena" reúne filmes premiados de grandes diretoras latino-americanas contemporâneas. Com temas como diversidade sexual, discriminação da mulher e contextos políticos, os filmes são vistos sob a perspectiva de mulheres.
Com curadoria de Andrea Armentano e Sofia Torre, a mostra reúne filmes do Brasil, Chile, Argentina, Venezuela, Peru e Paraguai, além de debates com as diretoras Tata Amaral, Laís Bodanzky, Lúcia Murat, Lucrecia Martel, Mariana Rondón, Marialy Rivas, Paz Encina e convidadas do meio cinematográfico nacional.
Entre os filmes selecionados estão "Mãe Só Há Uma" (2016) e "Que Horas Ela Volta?" (2015), de Anna Muylaert, "Pelo Malo" (2013), de Mariana Rondón, "Bicho de Sete Cabeças" (2001), de Laís Bodanzky, "A Mulher Sem Cabeça" (2007), de Lucrecia Martel e mais.
Haverá debates no CCBB São Paulo e Rio sobre os temas "O Posicionamento da Mulher Latino-Americana no Mercado Audiovisual" e "O Posicionamento da Mulher Negra no Mercado Audiovisual", com diretoras e outras convidadas.
Veja a programação completa da mostra "Mulheres em Cena" no site do CCBB São Paulo e do CCBB Rio de Janeiro.
Serviço
Mostra "Mulheres em Cena"
Quando: No CCBB Rio de 21 de setembro a 3 de outubro de 2016; no CCBB de São Paulo de 21 de setembro a 10 de outubro de 2016.
Onde: CCBB Rio - Rua Primeiro de Março, 66 - Centro.
CCBB São Paulo - Rua Álvares Penteado, 112 - Centro.
Quanto: R$ 10 (inteira).
Mais informações: http://culturabancodobrasil.com.br/
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.