Topo

Festival do Rio anuncia filmes estrangeiros com Malick e vencedor de Cannes

Cena do filme "Voyage of Time", de Terrence Malick - Reprodução
Cena do filme "Voyage of Time", de Terrence Malick Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/09/2016 11h27

O Festival do Rio anunciou na manhã desta sexta-feira (23) a sua programação internacional. São mais de 250 filmes de mais de 60 países que serão exibidos entre os dias 6 e 16 de outubro.

Entre os destaques estão os novos trabalhos de diretores como Terrence Malick, "Voyage of Time", Ken Loach, "Eu, Daniel Blake", que venceu a Palma de Ouro em Cannes este ano, Maren Ade, "Toni Erdmann", que venceu prêmio da crítica em Cannes e é um dos mais cotados para o Oscar de filme estrangeiro.

Há ainda Wim Wenders ("Os belos dias de Aranjuez 3D"), Olivier Assayas ("Personal Shopper"), Lav Diaz ("A mulher que se foi"), Bertrand Bonello ("Sarah Winchester, Ópera Fantasma e Nocturama"), Hong Sang-soo ("Você e os seus"), Werner Herzog ("Eis os delírios do mundo conectado"), Xavier Dolan ("É apenas o fim do mundo").

Entre os nacionais, um dos destaques é ""Pequeno Segredo", de David Schurmann, que representa tenta vaga no Oscar 2017, será exibido fora da competição, assim como "Elis", de Hugo Prata. 

Na categoria competitiva de longas brasileiros de ficção estão oito produções, entre elas "Era o Hotel Cambridge", de Eliane Caffé, "Sob Pressão", de Andrucha Waddington e "Redemoinho", de José Luiz Villamarim.