Topo

Trailer final de "Animais Fantásticos" mostra novas criaturas

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 10h43

O trailer final do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam", que se passa no mesmo universo mágico da saga "Harry Potter", revelou novas criaturas mágicas, como animais semelhantes a um felino, um bicho-folha, uma águia e um rinoceronte, além de uma mistura de pássaro e dragão.

As imagens também dão pistas sobre os vilões interpretados por Colin Farrell e Ezra Miller e sobre a delicada relação dos mágicos com os não-majs (termo usado nos EUA para os "trouxas", ou seja, as pessoas que não têm poderes mágicos). 

Estrelado pelo vencedor do Oscar Eddie Redmayne, o longa conta a história do especialista em criaturas mágicas Newt Scamander em sua visita a um congresso nos Estados Unidos.

No universo de Harry Potter, Newt é o autor do livro didático usado na escola de magia de Hogwarts. Com uma história inédita, e roteiro assinado pela escritora J.K. Rowling, o filme se passa nos anos 1920.

Esta é a estreia de Rowling como roteirista e tem na direção David Yates, veterano da franquia "Harry Potter", que comandou o último filme do bruxo, "As Relíquias da Morte - Parte 2".

A estreia no Brasil está marcada para 17 de novembro.