Topo

Forest Whitaker entra para o elenco de "Pantera Negra", da Marvel

O ator Forest Whitaker  - Patrik Stollarz/AFP
O ator Forest Whitaker Imagem: Patrik Stollarz/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/10/2016 19h41

Forest Whitaker é o mais novo nome confirmado no elenco de "Pantera Negra", filme da Marvel que tem previsão de estreia no Brasil para 15 de fevereiro de 2018. O vencedor do Oscar por "O Último Rei da Escócia" vai interpretar Zuri, um herói de guerra de Wakanda com habilidades de luta armada e desarmada. 

Antes de aparecer em "Pantera Negra", Forest Whitaker poderá ser visto em "Rogue One: Uma História Star Wars", que estreia em dezembro, e em "The Forgiven", drama previsto para 2017 em que o veterano ator interpreta o arcebispo sul-africano Nobel da Paz Desmond Tutu.

Também foram anunciados outros dois novos atores no elenco: Daniel Kaluuya e Florence Kasumba. O primeiro interpretará W'Kabi, parceiro de Zuri (Forest Whitaker) e também aliado de T'Challa. Já Kasumba será Ayo, repetindo o papel dele em "Capitão América: Guerra Civil".

"Pantera Negra" já havia anunciado seu diretor e parte do elenco. Chadwick Boseman, que já havia feito o papel de T'Challa/Pantera Negra em "Capitão América: Guerra Civil", reassume o posto agora como protagonista.

Juntam-se a Boseman a dona de um Oscar Lupita Nyong'o (Nakia), Danai Gurira (Okoye), famosa por interpretar a Michonne em "The Walking Dead", Winston Duke (M'Baku/Homem Gorila), da série "Modern Family", e Michael B. Jordan (Erik Killmonger), do elogiado "Creed: Nascido Para Lutar" (2015). Na direção, Ryan Coogler também responsável pelo filme que reviveu a história de Rocky Balboa.

O elenco do filme foi apresentado pela primeira vez em julho, durante a San Diego Comic-Con, maior feira de cultura pop do mundo.